Saltar para o conteúdo principal
 
06/11/2011 - 11h00

Livro retrata o melhor de 50 anos de Ilustrada

da Livraria da Folha

No mesmo ano em que João Gilberto lançou a bossa nova, a seleção canarinho conquistou a Copa pela primeira vez e a indústria automobilística fabricou o primeiro Fusca no Brasil, nascia Ilustrada, o caderno de cultura da Folha de S.Paulo.

Lançado em 2008, "Pós-Tudo: 50 Anos de Cultura na Ilustrada" Traz reportagens, fotos, cartuns, reproduções de páginas do jornal e entrevistas com as personalidades mais marcantes no cenário cultural do país.

Reprodução
Livro conta história da Ilustrada com depoimentos inéditos, fotos e uma antologia do que melhor saiu no caderno
Depoimentos e textos inéditos, fotos e uma fina antologia contam a história da Ilustrada

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada à literatura

O volume é dividido em seções. "Entrevistas" traz frases e depoimentos inéditos de nomes que fizeram (e ainda fazem) a história da Ilustrada; "Sobre a Ilustrada" é uma coleção de textos de Marcos Augusto Gonçalves sobre como o caderno nasceu, cresceu e se transformou; "Cronologia" resume, década a década, os principais fatos culturais do período; por fim, "Da Ilustrada" apresenta uma antologia de artigos, fotos, cartuns e entrevistas publicadas no caderno.

Estão presentes intelectuais, escritores, artistas e jornalistas que ajudaram a definir a cultura, o entretenimento, a moda e a imprensa. De Nelson Rodrigues a Glauber Rocha, de Paulo Francis a Caetano Veloso, de Walter Salles a Angeli, de Flávio Rangel a José Simão, de Paulo Coelho a Contardo Calligaris, de Costanza Pascolato a Érika Palomino.

*

"Pós-Tudo: 50 Anos de Cultura na Ilustrada"
Autor: Marcos Augusto Gonçalves
Editora: Publifolha
Páginas: 368
Quanto: R$ 59,90
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página