Saltar para o conteúdo principal
 
03/04/2011 - 14h11

Juventude da rainha Vitória chega às lojas em DVD e Blu-ray

da Livraria da Folha

Depois de "O Discurso do Rei" ser o grande vitorioso do Oscar 2011, chega às lojas em Blu-ray e DVD "A Jovem Rainha Vitória".

O longa foi produzido em 2009 e ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 2010. O elenco conta com Emily Blunt, Jim Broadbent, Mark Strong, Miranda Richardson, Paul Bettany, Rupert Friend e Thomas Kretschmann.

A trama acompanha a juventude de Alexandrina Vitória Regina (Emily Blunt), que, após a morte de seu tio, é coroada rainha da Inglaterra com apenas 18 anos. Apesar da pouca idade se vê rapidamente envolta em tramas políticas e conspirações.

Divulgação
Cena do longa "A Jovem Rainha Vitória"
Cena do longa "A Jovem Rainha Vitória"

Produzido por Martin Scorsese e Sarah Ferguson, duquesa de York, o filme mostra como a rainha Vitória era uma mulher a frente de seu tempo, com grande confiança em si mesma e pronta para questionar as imposições de sua mãe.

O longa foca-se especialmente no romance. Ao ascender ao cargo, a jovem monarca encontrou dois pretendentes, o tímido Príncipe Albert (Rupert Friend) e o galanteador e maquiavélico Lord Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro na época.

A rainha Vitória precisa resolver seu impasse amoroso em meio a uma crise institucional, por conta de sua interferência na política do país. O casamento de Vitória e Albert foi considerado o primeiro por amor na realeza, pelo fato dela ter escolhido seu pretendente.

 
Voltar ao topo da página