Saltar para o conteúdo principal
 
15/10/2011 - 11h00

Jornalista destrói mito sobre o mercado financeiro

da Livraria da Folha

Reprodução
Livro analisa a evolução dos principais pensamentos que construiram o mito
Exemplar analisa as principais teorias que construíram o mito

Em "O Mito dos Mercados Racionais", o jornalista norte-americano Justin Fox defende que a ideia de mercado eficiente é um folclore acadêmico e apresenta um panorama muito diferente da imagem racional e organizada que o ramo financeiro aparenta para quem está de fora. Para o autor, essa lenda está desmoronando.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Veja lista de livros para se destacar no Folhainvest
Visite a estante dedicada aos negócios

Dos primeiros dias de Wall Street às crises do século 21, o livro relata e analisa os principais pensadores, teorias e práticas que criaram essa imagem do mundo dos negócios. O título é intrigante para os que participam desse universo e, ao mesmo tempo, revelador para quem deseja conhecê-lo.

Justin é diretor editorial da "Harvard Business Review", revista criada em 1922 pela Harvard Business School Publishing. Clayton M. Christensen, Peter F. Drucker, Michael E. Porter, Rosabeth Moss Kanter, Thomas H. Davenport, CK Prahalad, Vijay Govindarajan, Robert S. Kaplan e Robert H. Schaffer são alguns dos nomes que já contribuíram com a publicação.

*

"O Mito dos Mercados Racionais"
Autor: Justin Fox
Editora: Best Business
Páginas: 476
Quanto: R$ 53,90 (preço promocional *)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página