Saltar para o conteúdo principal
 
08/03/2011 - 19h01

Crítico musical fala sobre o perfeccionismo de João Gilberto

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro mostra como João Gilberto inventou uma nova cultura musical
Livro mostra como João Gilberto inventou uma nova cultura musical

Em "João Gilberto", o crítico Zuza Homem de Mello apresenta a vida, a obra e o perfeccionismo do baiano que inventou uma nova maneira de harmonizar o samba e se tornou uma lenda da música brasileira. Leia trecho.

Zuza Homem de Mello estudou musicologia na Juilliard School of Music de Nova York, começou a escrever sobre música em 1956. Foi crítico da Folha de S.Paulo e de "O Estado de S. Paulo", entre outros. Também é autor de "Música nas Veias", "A Era dos Festivais", "Eis Aqui os Bossa-Nova" e os dois volume de "A Canção no Tempo".

O livro é parte da coleção "Folha Explica", série composta por mais de 80 volumes breves que abrangem de forma sintética diversas áreas do conhecimento. A finalidade é oferecer condições para que o leitor fique bem informado e possa refletir sobre questões atuais por um preço acessível.

Cada título resume o que de mais importante se sabe sobre o assunto. Darwin, Nietzsche, Freud, música popular, narcotráfico e violência urbana são alguns exemplos da diversidade dos temas tratados.

A lista de autores que contribuíram para a série inclui nomes como Drauzio Varella, Alfredo Bosi, Fernando Gabeira, Moacyr Scliar, Marcelo Leite e Rubens Ricupero.

Siga a Livraria da Folha no Twitter

*

"João Gilberto"
Autor: Zuza Homem de Mello
Editora: Publifolha
Páginas: 128
Quanto: R$ 15,12 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página