Saltar para o conteúdo principal
 
21/03/2011 - 22h14

Glória Pires foi cotada para viver Juma Maruá, personagem de Cristiana Oliveira

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Comente a nota com seus seguidores
Divulgação
Biografia autorizada revela dados polêmicos da vida pessoal da atriz
Biografia autorizada revela dados polêmicos da vida pessoal da atriz

A atriz Cristiana Oliveira vive na novela "Insensato Coração" a personagem Araci, uma presidiária com 11 tatuagens no corpo, lésbica assumida, ex-integrante de quadrilha, que chega a ser isolada devido à violência na conduta por meter medo na cadeia. Nesta segunda-feira (21), Araci encontrou a personagem Norma (Glória Pires), para quem fez ameaças, em busca de apoio da detenta.

As duas atrizes estão ligadas a um personagem histórico da teledramaturgia nacional. Glória Pires poderia ter vivido a personagem Juma Marruá, da novela "Pantanal", na Manchete, que acabou sendo interpretada pela então desconhecida Cristina Oliveira.

Divulgação
Cristiana Oliveira na pele de Juma, em "Pantanal"; Benedito Ruy Barbosa queria Glória Pires no papel
Cristiana Oliveira na pele de Juma Marruá, na novela "Pantanal"; autor Benedito Ruy Barbosa queria Glória Pires no papel

Segundo "40 Anos de Gloria", biografia de Glória Pires, Benedito Ruy Barbosa, principal autor de "Pantanal", chegou a convidá-la para encarnar a selvagem e desconfiada Juma.

No capítulo de "Insensato Coração", também houve uma cena em que Norma lê a biografia de Sidney Sheldon (1917-2007), "O Outro Lado de Mim" (Record, 2005), e se mostra inspirada com sentimentos de vingança. Ela está presa por causa de Léo (Gabriel Braga Nunes), namorado que a enganou no começo da trama.

Companheira de Norma na cela, Jandira (Cristina Galvão) observa a colega lendo, diz não gostar de livros, prefere revistas, e já se apresentou como capaz de conseguir outros livros de fora da cadeia. Que outro autor vai aparecer nas telas de "Insensato Coração"?

João Miguel Júnior /TV Globo
Glória Pires e Cristiana Oliveira em cena da novela "Insensato Coração", da Globo
Glória Pires e Cristiana Oliveira em cena da novela "Insensato Coração", da Globo
 
Voltar ao topo da página