Saltar para o conteúdo principal
 
31/03/2011 - 11h02

No Dia da Doutrina Espírita, monte sua estante com obras de Allan Kardec

da Livraria da Folha

Divulgação
Dos cinco volumes fundamentais do espiritismo, este foi o primeiro
Das cinco obras fundamentais do espiritismo, esta foi a primeira

O Dia da Doutrina Espírita é comemorado no dia 31 de março para coincidir com a data de morte de Hippolite-Leon Denizard Rivail, francês que entrou para a história como Allan Kardec.

Nascido no dia 3 de outubro de 1804, Kardec buscava uma explicação racional para fenômenos que ocorriam em Nova York, manifestações ouvidas por membros da família Fox e outras testemunhas. A investigação resultou na criação da doutrina espírita e rendeu cinco livros fundamentais para o espiritismo.

Misturando os ensinamentos de Jesus com os princípios apresentados por diferentes espíritos, "Evangelho Segundo o Espiritismo" é a obra básica da doutrina.

"O Livro dos Espíritos" é composto por 1.019 perguntas. Deus, imortalidade da alma e a relação dos espíritos com a humanidade são os temas do volume. "O Livro dos Médiuns" é um manual para quem se dedica à comunicação com o plano espiritual.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Dividido em duas partes, "O Céu e o Inferno" debate e exemplifica a ação da justiça divina após a morte do corpo físico, com depoimentos de criminosos arrependidos, espíritos felizes e suicidas.

Considerada a mais complexa de todas, última obra da codificação, "A Gênese", publicada originalmente em 1868, apresenta as bases das leis divinas, a origem da Terra e o futuro da humanidade.

Visite a estante dedicada à espiritualidade

 
Voltar ao topo da página