Saltar para o conteúdo principal
 
07/04/2011 - 22h00

"501 Crimes Mais Notórios" desmembra histórias reais

da Livraria da Folha

Divulgação
"501 Crimes mais Notórios" que chocaram e fascinaram o mundo
"501 Crimes mais Notórios" que chocaram e fascinaram o mundo

Assassinatos, de todos os tipos, estampam as páginas do livro "501 Crimes Mais Notórios". Ao mesmo tempo tensa e impactante, a ideia de reunir histórias obscuras, perversas, e sobretudo, reais, fascina e chama a atenção do público que se interessa pelo bizarro comportamento humano e busca entender as razões e circunstâncias de casos quase fantasiosos.

Não é para menos que a literatura e o cinema se baseiam em muitos dos fatos ocorridos para ilustrar o ficcional, como no caso do esquisito homicida Ed Gein. Desde criança perturbado e maltratado pela mãe (édipo explica?), o assassino colecionava crânios e usava as peles de pessoas para produzir máscaras e enfeites para sua casa. Deste fato, o personagem perseguido no filme "O Silêncio dos Inocentes", apresenta uma dose dessa influência.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Durante os dez capítulos que compõem o livro, o autor Paul Donnelley descreve com precisão todo o cenário e os acontecimentos relacionados aos crimes. São relatos de serial killers, ladrões, massacres, crimes políticos e de pessoas supostamente comuns, que escondem em suas histórias particulares traumas perturbantes que podem ter desencadeado os motivos dos crimes. Os textos avançam e ainda comentam o que aconteceu e foi feito em cada um dos casos selecionados para a obra.

Um crime notório e que também rendeu um livro de sucesso, é o do jornalista e escritor Truman Capote, "A Sangue Frio". Depois de ler uma nota no jornal sobre um bárbaro assassinato, o escritor conversou por longos meses com os responsáveis sobre o ocorrido, e a partir dos relatos e depoimentos, escreveu a obra que deu origem ao que se conhece como livro-reportagem.

*

"501 Crimes Mais Notórios"
Autor: Paul Donnelley
Editora: Larousse
Páginas: 544
Quanto: R$ 79,90 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página