Saltar para o conteúdo principal
 
18/02/2012 - 14h00

Martinho da Vila homenageia Carnaval em livro infantil

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Divulgação
"A Rainha da Bateria" retrata a vida de uma garota apaixonada pelo carnaval
"A Rainha da Bateria" retrata a vida de uma garota apaixonada pelo carnaval

Um dos poetas da música brasileira, Martinho da Vila, apresenta no livro infantil "A Rainha da Bateria" a história de uma menina apaixonada pela música brasileira, que sonha em sambar a noite inteira e desfrutar dos desfiles de Carnaval.

Acontece que o pai da garota, que a apresentou às belas composições, faleceu, e a mãe, amargurada, não consegue notar felicidade em mais nada. Elas moravam perto de uma quadra de escola de samba, e ouviam todas as noites a batucada cortar o céu.

Entusiasmada com a lembrança do pai, a garota pede para ir assistir um ensaio, mas a mãe a proíbe. Ignorando a ordem, a jovem passa a fugir de noite e a conhecer os sambistas, dançar suas músicas e cantarolar. Tudo corre bem até sua mãe descobrir.

Martinho da Vila usa de uma linguagem simples para conversar com crianças e adultos, sobre a magia da música, o poder que ela tem de unir pessoas, resgatar lembranças e homenagear a felicidade.

O músico e escritor também é autor dos livros "Vermelho 17", "Os Lusófonos", "A Rosa Vermelha e o Cravo Branco" e "Vamos Brincar de Política?", e de composições como "O Pequeno Burguês", "Casa de Bamba" e "Mulheres".

*

"A Rainha da Bateria"
Autor: Martinho da Vila
Editora: Lazuli
Páginas: 24
Quanto: R$ 16,92 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página