Saltar para o conteúdo principal
 
17/04/2011 - 11h00

"500 Cervejas" dá dicas de como escolher e degustar bebida

da Livraria da Folha

Divulgação
Seleção das melhores cervejas do mundo, com dicas sobre ingredientes e degustação
Seleção das melhores cervejas do mundo, com dicas sobre ingredientes e degustação

"500 Cervejas", de Zak Avery, remonta toda a história dessa popular bebida. Com importância cultural gigantesca, ela influencia o modo de vida de pessoas de diversas partes do mundo.

O especialista cervejeiro explica que com tanta demanda, faz algum tempo que se investe em cervejas de qualidade, e profissionais dedicados encontram o equilíbrio ideal para harmonizá-las com comidas de todos os tipos, como massas, carnes, aves e petiscos.

Avery também aponta que Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, entre tantos outros países adotam a cerveja nos mais diferentes eventos sociais. O clima e costume de cada região contribuem na preferência dos sabores, que podem variar entre claras ou escuras, leves, encorpadas e assim por diante.

Seja um encontro a dois, um churrasco com amigos ou um happy-hour após o trabalho, muitos fatores contribuem na escolha da bebida, que tem preço acessível e baixa quantidade alcoólica (nem todas), o que permite que as pessoas abasteçam o copo algumas dezenas de vezes e continuem com o ritual da confraternização. A realidade é que beber cerveja é uma escolha de vida, e mesmo sozinho é possível curtir suas qualidades.

"500 Cervejas" também apresenta uma tabela prática que ensina e orienta as melhores combinações de sabores e os destaques dos principais países.

*

"500 Cervejas"
Autor: Zak Avery
Editora: Marco Zero
Páginas: 288
Quanto: R$ 44,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página