Saltar para o conteúdo principal
 
26/04/2011 - 14h00

Fique por dentro do casamento real com filmes sobre príncipes e princesas

da Livraria da Folha

O casamento mais aguardado do mês (semestre? ano? século?) vai se concretizar no próximo dia 29 de abril. O príncipe William trocará alianças com a nova superstar Kate Middleton, sua namorada há oito anos, persona preparada para desfilar o vestido (espera-se) mais sensacional a olhos vistos desde que a inocência foi-se embora.

A sociedade está agitada e ansiosa, e o burburinho toma conta de toda a imprensa, praça e casa. Por mais que o leitor não tenha recebido, oficialmente, o convite real para participar da cerimônia, todos estão convidados, pois o casamento será transmitido ao vivo para cerca de 2 bilhões de pessoas.

Tim Hales -11.abr.11/Associated Press
Príncipe William e sua noiva, Kate Middleton
Príncipe William e sua noiva, Kate Middleton

No entanto, caso não queira fazer feio, veja em filmes de príncipes e princesas os modos e costumes apropriados para um casamento real.

Divulgação
Diário da Princesa 2 - Casamento Real, O (DVD)
Diário da Princesa 2 - Casamento Real, O (DVD)

"Diário de Princesa"
Anne Hathaway ainda iniciava seu percurso como atriz ao estrelar este filme em 2001. Um conto de fadas moderno que apresenta a desajeitada e carente adolescente Mia transformando-se em uma verdadeira princesa.

O sucesso do filme foi tanto que até conquistou uma continuação, "O Casamento Real", onde a nova princesa precisa arranjar um maridão para a família não perder o trono. Recomendado para William, Kate e toda a família.

"A Princesa e o Plebeu"
Audrey Hepburn estrela esta clássica comédia romântica onde contracena com Gregory Peck, e que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 1953.

Nesta aventura, a princesa entediada com sua vida de cristal resolve dar uma escapulida e conhecer o mundo, e por um acaso cai nos braços de um repórter que buscava exatamente notícias a seu respeito. Ambos vivem um amor platônico em cenas engraçadas de fim de tarde. O final marcante da história, contudo, talvez provoque lágrimas em Kate Middleton.

Divulgação
Princesa e o Plebeu, A (DVD)
Princesa e o Plebeu, A (DVD)

"Um Príncipe em Minha Vida"
Esta versão apresenta um conto de fadas pós-moderno, tamanha a estranheza da situação. Um príncipe dinamarquês torna-se estudante de intercâmbio em uma universidade norte-americana, e vive experiências bem diferentes a que está acostumado com a colega de curso. Sem muitos impeditivos, eles se apaixonam, mas só depois disso é que a garota descobre que seu príncipe, de fato era um, no caso, herdeiro do trono da Dinamarca.

Uma série de péssimos acontecimentos apressam as coisas, e ele logo terá que assumir o trono, convidando-a a ser sua rainha. A história vasculha as trapalhadas da moça do interior em acostumar-se com os modos reais exigidos. Filme obrigatório para Kate e qualquer garota que tenha a pretensão de se tornar rainha.

 
Voltar ao topo da página