Saltar para o conteúdo principal
 
03/05/2011 - 17h00

"Louca por Homem" brinca com gafes e situações histéricas da mulher de fases

da Livraria da Folha

A música "Mulher de Fases", dos Raimundos, deu uma bela rejuvenescida e popularizada na banda, então, conhecida como de rock/hardcore punk, no ano de 1999. Atualmente, uma série de televisão (exibida no canal pago HBO) empresta o título e a canção para contar as mais engraçadas e dramáticas situações do universo feminino.

Divulgação
Histórias de loucuras e paixonites femininas por homens singulares
Histórias de loucuras e paixonites femininas por homens singulares

As histórias são baseadas no livro "Louca por Homem", de Claudia Tajes, onde a autora narra as loucas situações da personagem principal, Graça, em encontros com homens bem diferentes e que dão título aos capítulos da obra.

"O fumante", "O higiênico", "O triste" e "O brasileiro" são alguns dos "tipos" caracterizados pela autora, e com quem manias, opiniões diferentes e futuras ilusões são compartilhadas e suportadas, até a próxima crise de histeria, logicamente.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O texto acompanha as sugestivas metamorfoses de Graça, que a cada amor ressurge como nova mulher. De especialista em sexo tântrico a fumante compulsiva, ora ou outra as personalidades criadas se confundem e causam grande confusão e desmoronam por vez o coração carente da personagem.

Com passagens bem-humoradas, a escritora cria e recria situações com que todas as mulheres podem se identificar, pois, lá no fundo (e não se precisa descer tanto assim), mesmo que com particularidades aparentemente diferentes, os homens apresentados são todos os iguais: chatos, chorões e em busca de uma histérica para cuidar deles.

*

"Louca por Homem"
Autora: Claudia Tajes
Editora: L&PM
Páginas: 144
Quanto: R$ 13,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página