Saltar para o conteúdo principal
 
27/05/2011 - 15h00

Trilogia "Piratas do Caribe" ganha versão em alta resolução

da Livraria da Folha

Apesar de críticas considerando "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas" o mais fraco da franquia da Disney, ele conseguiu a terceira maior bilheteria de estreia de 2011.

A história, a princípio pensada para um único filme, tornou-se uma trilogia, recentemente relançada em alta definição. O Blu-ray reúne os três primeiros filmes do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).

"A Maldição do Pérola Negra" era o primeiro de uma nova investida dos estúdios Disney, que levava para as telas atrações do parque de Orlando que não tinham ligações com filmes.

Divulgação
Johnny Depp e Penélope Cruz em cena de "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas"
Johnny Depp e Penélope Cruz em cena de "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas"

A história acompanhava um casal, Elizabeth (Keira Knightley) e Will (Orlando Bloom), que se via arrastado para uma trama sobrenatural com piratas. O romântico par era protagonista da história, mas teve seu destaque roubado pelo capitão Sparrow.

Johnny Depp aceitou o papel desde que obtivesse liberdade criativa para seu personagem. O filme chegou aos cinemas com os empresários Disney temendo algum estrago por parte do personagem de Depp.

Os receios se mostraram infundados e Jack Sparrow se revelou a grande atração do filme. Rapidamente duas continuações, filmadas simultaneamente, foram encomendadas.

A trilogia se completa com "O Baú da Morte" e "No Fim do Mundo". Piratas meio homens meio criaturas marinhas, Davy Jones, a marinha britânica, deuses pagãos e muitos outros elementos são introduzidos na história.

Keira Knightley e Orlando Bloom não acertaram para o quarto filme e Depp ganhou oficialmente o foco de protagonista que havia roubado nos outros filmes. O roteiro para o quinto longa já está sendo escrito e o ator diz que fará Jack Sparrow até se cansar do personagem.

 
Voltar ao topo da página