Saltar para o conteúdo principal
 
31/05/2011 - 12h00

Escritora ajuda as mulheres a encontrarem a felicidade

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora explica que a felicidade feminina dura apenas 10 minutos
Autora explica que a felicidade feminina dura apenas 10 minutos

Mel Gibson tentou descobrir o que se passa na cabeça feminina com "Do que as Mulheres Gostam". O longa conta a história de um sujeito que, após um acidente, consegue ler os pensamentos das mulheres e, com isso, passa a agradá-las perfeitamente.

Mas como não dá para contar com uma queda na banheira, "O que Faz as Mulheres Felizes" tenta decifrar o que se passa na estranha mente feminina. Inclusive para as mulheres, que de tão complexas não conseguem entender a si mesmas.

Presentes do namorado? O namorado? Talvez uma boa tarde de compras ou uma barra de chocolate. Independentemente do que faça a mulher feliz, o livro explica que não se deve esperar que a sensação de felicidade dure mais do que 10 minutos.

Descubra o que lhe dá prazer e faça seus minutos de alegria durante o dia:

*

Comida

A Felicidade Efêmera que a Comida Traz

Depois do sexo, a comida, por ser uma das fontes mais básicas de um prazer sublime, é a causa mais básica de ansiedade e cultura onipresente.

Querer comer é algo instintivo. É como sexo: de repente você sente vontade. Se não tivéssemos vontade, não comeríamos e morreríamos de fome, como as anoréxicas, que não têm o desejo de comer sem parar logo antes do inverno para enfrentar os dias de fome com um pouco mais de gordura do que a acumulada no verão.

As anoréxicas não estão conectadas com nosso ser primitivo. São apenas mente e espírito, alma, noivas de Cristo que rejeitam a carne. As bulímicas, por sua vez, são puro instinto: comem, comem e comem. Somente quando seu afã passa é que a mente e a alma têm vez e, ao vomitarem, elas demonstram sua culpa.

O portador de distúrbio alimentar não consegue alcançar o equilíbrio. A bulimia e a anorexia se revezam. A natureza diz: "Coma". A educação retruca: "Não. A Magreza é melhor".

Depois de dez minutos comendo, bate a ansiedade. "Quantas calorias tinha isso?" Depois é a vez da culpa. "Será que eu fiquei louca? Comi mesmo geléia de morango pura?"

*

O que Faz as Mulheres Felizes
Autor: Fay Weldon
Editora: Melhoramentos
Páginas: 216
Quanto: R$ 13,28 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página