Saltar para o conteúdo principal
 
12/10/2011 - 18h00

Relembre clássicos dos anos 80 em alta definição

da Livraria da Folha

Quem passou a infância ou a adolescência nos anos 80 e 90 com certeza teve grande parte de seu tempo gasto na frente da televisão.

As tardes livres eram preenchidas com filmes das sessões vespertinas dos canais, fazendo com que os longas transmitidos neste horário se tornassem ícones e criando um gênero próprio. Comédias adolescentes, comédias românticas e filmes água com açúcar eram repetidos à exaustão.

Chris Pizzello/AP
Os atores Christopher Lloyd (à esq.) e Michael J. Fox diante do carro futurista da cinessérie "De Volta para o Futuro"
Os atores Christopher Lloyd (à esq.) e Michael J. Fox diante do carro futurista da cinessérie "De Volta para o Futuro"

Alguns deles marcaram esta geração e sobrevivem na memória afetiva destas pessoas. Com a tecnologia, hoje se pode vê-los a hora que se quiser. Ainda mais, com o Blu-ray, é possível tê-los em alta definição.

Para aproveitar melhor estas pérolas do entretenimento, a Livraria da Folha separou cinco títulos para você relembrar e aproveitar a qualidade da imagem.

Curtindo a Vida Adoidado - Clássico dos clássicos. Os planos mirabolantes de Ferrys Buller para matar aula e ainda assim se dar bem deixavam todos os jovens loucos para ter um pouco da sua sorte. O filme tem cenas memoráveis, como Matthew Broderick dançando "Twist and Shout" dos Beatles ou a destruição da Ferrari que eles pegam emprestado.

Os Goonies - Muitos telespectadores desejaram embarcar na aventuras dos amigos em busca do tesouro pirata. Misturando ação com terror, o longa fez de alguns dos atores astros mirins da época.

Divulgação
Pôster de divulgação do filme "Os Goonies" (1985)
Pôster de divulgação do filme "Os Goonies" (1985)

Trilogia De Volta para o Futuro - Quando Martin McFly acelerou o DeLorean rumo ao passado ninguém imaginou que estava se iniciando uma das maiores franquias do cinema. Os três filmes marcaram a geração que ainda hoje relembra algumas das teorias e engenhocas pensadas pelo Doc Brown.

Dirty Dance - Partindo para o lado mais romântico, encontramos o filme estrelado por Patrick Swayze. Passado na década de 1960, conta a história de Baby, uma rica garota que se encanta pelo instrutor de dança do hotel onde passa férias com a família.

Ghost - Swayze, já famoso galã de Hollywood, fez o principal papel de sua carreira neste longa co-estrelado por Demi Moore. Os dois formam um casal prestes a começar uma nova vida, mas uma tragédia tira a vida de Swayze. Sem querer abandonar a amada, encontra uma paranormal que fará a ligação entre os dois.

 
Voltar ao topo da página