Saltar para o conteúdo principal
 
08/07/2011 - 11h00

Jovem talento, Andrés Neuman perscruta século 19 em romance

da Livraria da Folha

Reprodução
Escritor revelação recebeu elogios do monstro Roberto Bolaño
Escritor revelação recebeu elogios do monstro Roberto Bolaño

Um homem do século 21 se aventura 200 anos antes, em um vilarejo na cidade alemã de Wandemburgo, no livro "O Viajante do Século", de Andrés Neuman.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O autor, nascido na Argentina e criado na Espanha, é um dos queridinhos da literatura de língua espanhola. Recebeu elogios rasgados do escritor chileno Roberto Bolaño (1953-2003), de "2666", um dos grandes da ficção latina. Ele definiu o jovem como "Um talento iluminado. A literatura do século 21 pertencerá a Neuman e a alguns poucos de seus irmãos de sangue."

No romance, classificado pelos jornais "El País" e "El Mundo" como um dos cinco melhores de 2009, um tocador de realejo e uma jovem chamada Sophie prorrogam a viagem do protagonista Hans pelo século 19. Enquanto perâmbula pelo local, ele precisa tomar cuidado para não mudar o rumo das coisas, o que pode ter resultar em consequências fatais.

O escritor demorou seis anos para concluir o livro devido a grande pesquisa histórica que fez para realizá-lo. Neuman resgata os sentimentos da era pós-napoleônica, com a Revolução Industrial e o início do feminismo.

*

"O Viajante do Século"
Autor: Andrés Neuman
Editora: Alfaguara
Páginas: 456
Quanto: R$ 46,60 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página