Saltar para o conteúdo principal
 
24/09/2011 - 11h00

Memória: "A Droga da Obediência" inicia série de jovens espiões

da Livraria da Folha

Divulgação
O escritor Pedro Bandeira
O escritor Pedro Bandeira

Quem leu "A Droga da Obediência", de Pedro Bandeira, provavelmente mantém na memória uma boa lembrança das aventuras do grupo "Karas", a turma de cinco adolescentes que enfrentam problemas de todos os tipos --desde salvar as pessoas de um mal terrível, como a de cuidar de si mesmos, pois afinal, ainda lidam com crises da puberdade.

O pai coruja provavelmente também incentive os filhos a deixarem os recentes livros de "Ben 10" e "Harry Potter" de lado para conhecer "aventuras de verdade", ainda mais com as novas edições da série relançada em 2009.

Para o público saudosista (e que ainda não leu todos os livros da série), e para os novatos que também querem conhecer mais sobre a clássica obra juvenil, confira quais os títulos integram as aventuras dos "Karas".

Divulgação

"A Droga da Obediência"
É a primeira grande aventura da turma. O leitor é apresentado a Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magri, o grupo "Karas", um misto de detetives, espiões e aventureiros que tentam desvendar os planos do tenebroso doutor Q.I.

"O Anjo da Morte"
Nesta aventura, os "Karas" enfrentam um terrível ideal que parecia ter desaparecido. Um ex-oficial nazista, responsável por milhares de mortes durante a Segunda Guerra Mundial, é o principal suspeito de tentar reaver ideias assustadores.

Divulgação

"Droga de Americana!"
Um sequestro por engano coloca uma das "Karas" em uma situação de imenso perigo, e tudo parece piorar, pois os riscos envolvem intrigas internacionais como o poder do presidente americano disputado por tiranos enlouquecidos.

"Pântano de Sangue"
A destruição do meio ambiente e a matança de animais e índios é o pano de fundo para a ameaça que os jovens aventureiros têm de lidar. Um tipo de crime organizado com quem não se pode dar chances. Uma das missões mais tensas e perigosas que o grupo vai enfrentar.

"A Droga do Amor"
Tudo parece acontecer nessa trama. Os "Karas" estão prestes a se separar, um cientista americano é sequestrado no Brasil (e são muitos os planos terríveis para abusar de sua inteligência) e o sinistro doutor Q.I. consegue escapar da penitenciária.

 
Voltar ao topo da página