Saltar para o conteúdo principal
 
21/07/2011 - 10h00

Princesa Mia e Meg Cabot resgatam origem de sua família real

da Livraria da Folha

Mia Thermopolis descobriu ainda no colégio que era herdeira de um pequeno reino europeu e que era, na verdade, uma princesa. Ela é a protagonista da série de sucesso "Diários da Princesa", da autora teen que atrai multidões de fãs, Meg Cabot.

Divulgação
Famosa personagem de Meg Cabot se une à autora e escreve romance
Famosa personagem de Meg Cabot se une à autora e escreve romance

Assim como suas primeiras leitoras, a personagem cresceu e decidiu investigar o passado de sua real família. Com a "ajuda" de Meg, Mia escreveu "Liberte Meu Coração".

O romance, para um público um pouco mais velho, se passa na Inglaterra do século 13 e acompanha a história de Finnula. Assim como Mia, ela não se preocupa em desafiar as convenções sociais de sua época.

Filha caçula de seis irmãos, a jovem não está preocupa em encontrar um bom marido, fazer os trabalhos domésticos e fofocar sobre a vida. Ela escandaliza a todos ao usar calças e caçar para a família. Essa segunda atividade ainda gera problemas, uma vez que os animais são do senhor feudal.

Quando uma das irmãs gasta todo o dinheiro do dote e pode perder o casamento, Finnula é quem bola o plano, nada simples, para conseguir a quantia de volta. A ideia é sequestrar um cavaleiro rico em troca do valor necessário.

O problema é que ao capturar o lorde que acabou de voltar das Cruzadas, a jovem é quem acaba presa pelo amor.

*

Liberte Meu Coração
Autor: Mia Thermopolis, Meg Cabot
Tradução: Fernanda Pantoja
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Quanto: R$ 36,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página