Saltar para o conteúdo principal
 
08/10/2011 - 14h00

Psicólogos explicam por que existe um monstro em cada um de nós

da Livraria da Folha

"Por que as Máscaras Caem?", dos psicólogos David DeSteno e Piercarlo Valdesolo, explica por que as pessoas são capazes de grandes mudanças de conduta, mesmo quando parecem ter um caráter estável e sólido como pedra.

Divulgação
Saiba porque nos enganamos e nos surpreendemos com pessoas
Saiba porque nos enganamos e nos surpreendemos com pessoas
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Baseados em suas próprias pesquisas, os autores demonstram que as pessoas não são unidimensionais e dependem de uma constante batalha interna entre suas crenças, seus valores e seus sentimentos. Por isso, todos teríamos um lado negro --como "O Médico e o Monstro" -- ao qual tentamos evitar.

No livro, a dupla expõe a maneira com que emoções como raiva, ciúme e angústia agem no ser humano e fazem, por exemplo, com que alguém tenha reações impensadas e violentas, mesmo quando costuma ser bondoso no seu dia a dia. Na trilha oposta, esclarecem como os sentimentos bons agem sobre nós e fazem com que uma pessoa considerada incapaz de realizar algo positivo seja generosa e filantrópica.

DeSteno e Valdesolo revelam ainda porque o amor de nossas vidas pode, de um dia para o outro, se converter em um mero estranho, discutem o ódio e a tolerância, alertam para o perigo em julgar demais as pessoas e sugerem formas de lidar com a quebra de confiança.

Por fim, os psicólogos recomendam formas com as quais podemos assumir um maior controle sobre nosso próprio caráter.

*

"Por que as Máscaras Caem?"
Autores: David DeSteno, Piercarlo Valdesolo
Editora: Campus Elsevier
Páginas: 248
Quanto: R$ 39,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página