Saltar para o conteúdo principal
 
11/08/2011 - 20h00

"A Invenção do Povo Judeu" chega ao Brasil

da Livraria da Folha

Escrito por Shlomo Sand, professor de história da Universidade de Tel Aviv, "A Invenção do Povo Judeu" acaba de ser publicado no Brasil pela Benvirá, selo da editora Saraiva. O livro ficou 19 semanas na lista dos mais vendidos em Israel e recebeu o Prix Aujourd'hui.

Reprodução
Sugere bases para uma nova visão política para a Palestina
Sugere bases para uma nova visão política para a questão da Palestina

No volume, o autor questiona mitos, crenças religiosas, posições históricas e lugares-comuns da política internacional. Não por menos, o título causa polêmica onde quer que seja publicado.

"Este livro não é uma obra de pura ficção. Ele ambiciona ser um ensaio com caráter histórico. Inicia-se, no entanto, por vários relatos alimentados por lembranças, nos quais a imaginação, até certo ponto, corre solta. A experiência vivida sempre se entremeia, mais ou menos dissimulada, nos bastidores dos relatos de pesquisa, mas é possível desvelá-la, mesmo que escondida e comprimida, nas dobras espessas da teoria", escreve no prefácio.

Shlomo viveu os primeiros anos de vida em um campo de refugiados na Alemanha e foi soldado na Guerra dos Seis Dias (1967). Tornou-se militante e é favorável à consolidação de um Estado judaico-palestino.

Siga a Livraria da Folha no Twitter

*

"A Invenção do Povo "
Autor: Shlomo Sand
Editora: Benvirá
Páginas: 576
Quanto: R$ 46,75 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página