Saltar para o conteúdo principal
 
11/08/2011 - 17h00

Obra reúne 301 perguntas para salvar entrevista de emprego

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra reúne questões para ter o que dizer em entrevistas de emprego
Obra reúne questões para ter o que dizer em entrevistas de emprego

Inspirado por aquele momento quase sempre constrangedor em que o entrevistador questiona o candidato se ele tem alguma dúvida ou pergunta, o escritor e especialista em relações públicas John Kador elaborou o livro "A Vaga É Sua: 301 Perguntas Inteligentes para Você Fazer na sua Próxima Entrevista de Emprego" (Gutemberg, 2011).

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O objetivo do autor é munir os leitores com comentários e questionamentos adequados que surpreendam e agradem seus contratantes. Afinal, de acordo com ele, o momento da pergunta é o prato principal da entrevista. Para isso, consultou centenas de recrutadores, especialistas de RH e gerentes.

O volume reúne as características próprias que o entrevistado deve ressaltar, modos de causar boa impressão, como se vestir corretamente e técnicas para chamar a atenção de forma positiva. Ao mesmo tempo, alerta para as perguntas que devem ser evitadas de qualquer maneira.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Kador foi criado em Nova York, Estados Unidos. Tem 15 livros publicados nos EUA nas áreas de carreira, relacionamentos e e-business.

Leia trecho do capítulo "Por que você precisa fazer perguntas?".

*

Os recrutadores são unânimes neste ponto: candidatos a emprego que não fazem pelo menos algumas perguntas inteligentes fatalmente permanecem como candidatos, Se você não fizer perguntas, deixará as seguintes impressões:

  • Você acha que o emprego não é importante ou que ele é trivial.
  • Você não se sente à vontade se impondo.
  • Você não é inteligente.
  • Você se intimida facilmente.
  • Você resiste à aprendizagem.
  • Você está entediado ou é tedioso.

Nenhuma dessas impressões o favorece. É claro que não é qualquer velha pergunta que terá um efeito positivo. Se você não pensar nisto antecipadamente, correrá o risco de perder uma oportunidade fundamental, não fazendo perguntas inteligentes ou se passando por idiota, fazendo perguntas estúpidas. Boas perguntas mostram ao entrevistador que você está interessado na vaga oferecida. Perguntas ótimas passam a impressão de que você é um forte candidato que deverá ser levado em consideração. Elas o fazem parecer melhor. Quando estiver fazendo perguntas, lembre-se de que, para o entrevistador, a entrevista tem três finalidades. Ele quer ter certeza de que:

  • Você é qualificado para lidar com os desafios do cargo.
  • Você está disposto a lidar com os desafios do cargo.
  • Você vai se encaixar na organização.

*

"A Vaga É Sua: 301 Perguntas Inteligentes para Você Fazer na sua Próxima Entrevista de Emprego"
Autor: John Kador
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Quanto: R$ 32,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página