Saltar para o conteúdo principal
 
18/08/2011 - 19h00

Maçã de Newton é uma lenda da ciência

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro apresenta a história das fórmulas matemáticas e de seus criadores
Livro traz a história das fórmulas matemáticas e de seus criadores

No livro "As Grandes Equações", o professor Robert P. Crease conta um dos mais antigos mitos da ciência: a história que Newton descobriu a gravitação depois de ver uma maçã cair no pomar.

"A história há muito foi descartada como ficção, e por diversas razões. Em primeiro lugar, parece muito teatral para ser verdade. Em segundo lugar, um biógrafo mal-humorado, mas bastante influente, chamado David Brewster, duvidava da história. Em terceiro, e mais importante, a história não descreve como as revoluções acontecem", argumenta o autor.

Professor do departamento de filosofia na Universidade Stony Brook, em Nova York, Crease reuniu no livro as equações mais importantes e a trajetória dos homens que as criaram.

A cada capítulo, o leitor encontrará uma ou mais descobertas que constituíram uma mudança científica relevante. O texto parte de equações relativamente simples e chega aos foguetes espaciais e à nanotecnologia.

Siga a Livraria da Folha no Twitter

*

"As Grandes Equações"
Autor: Robert P. Crease
Editora: Zahar
Páginas: 280
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página