Saltar para o conteúdo principal
 
18/08/2011 - 13h00

"Dodge" revela história do modelo e do seu funcionamento

da Livraria da Folha

Prepare-se para acelerar com o maior motor V-8 já fabricado no Brasil. Com seu design esportivo, o Dodge, da Chrysler, teve várias versões durante os 12 anos em que foi produzido no país desde que a fabricante chegou em 1969.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Obra da editora Alaúde presta homenagem ao clássico "Dojão"
Obra da editora Alaúde presta homenagem ao clássico "Dojão"

O livro ilustrado "Dodge: Esportividade e Potência", escrito pelo aficionado por carros Rogério de Simone e pelo engenheiro mecânico especializado em Dodges Fábio de Cillo Pagotto, revela bastidores e curiosidades sobre a história e evolução do modelo e mostra minuciosamente como funciona o motor desta poderosa máquina do asfalto.

A obra conta como a estreia da fábrica no Brasil atravessou dificuldades, vencidas pela persistência dos administradores e funcionários. A montadora ficou no país até 1981.

Os autores reúnem ainda uma listagem dos principais clubes e associações para fãs do veículo.

Rogério de Simone também é autor de "Karmann Ghia: Uma Breve História", "Opala: O Carro que Conquistou o Brasil" e "Aero-Willys: O Carro que Marcou Época".

*

"Dodge: Esportividade e Potência"
Autora: Rogério de Simone e Fábio de Cillo Pagotto
Editora: Alaúde
Páginas: 200
Quanto: R$ 37,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página