Saltar para o conteúdo principal
 
22/09/2011 - 11h00

Evangélicos e ateísmo cristão ameaçam a igreja, diz livro

da Livraria da Folha

Em "O Ateísmo Cristão e Outras Ameaças à Igreja" (Mundo Cristão, 2011), o pastor presbiteriano Augustus Nicodemus polemiza ao criticar de forma ácida o que chama de desvirtuação dos ensinamentos de cristo realizados por parte das igrejas evangélicas.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Livro argumenta contra atitudes que supostamente "fritam" o cristianismo
Livro argumenta contra atitudes que supostamente "fritam" o cristianismo

Para ele, uma parcela significativa deste seguimento transforma as palavras dos evangelhos em superstições e demonstrações de insensatez que acabam afastando as pessoas da igreja. O religioso defende que este comportamento faz com que todos os cristãos sejam ridicularizados.

Ao mesmo tempo, o autor recrimina as pessoas que dizem ser cristãs, mas que não acreditam em um Deus que interfere de fato no mundo, age na história humana e se relaciona com as pessoas. Para o autor, este "ateísmo cristão" é um câncer que ameaça a continuidade do cristianismo.

Sem medo de criar polêmica, sempre combativo e preocupado com a questão da preservação da igreja, Nicodemus também é responsável por "O Que Estão Fazendo com a Igreja" (Mundo Cristão) e "Cheios do Espírito" (Editora Vida).

*

"O Ateísmo Cristão e Outras Ameaças à Igreja"
Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 200
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página