Saltar para o conteúdo principal
 
21/10/2011 - 14h00

"C@$h!" lista tutoriais e resenhas como conteúdos mais lucrativos da web

da Livraria da Folha

Reprodução
Transforme a internet numa máquina de fazer dinheiro, muito dinheiro
Transforme a internet numa máquina de fazer dinheiro, muito dinheiro

O empreendedor e entusiasta das redes sociais, Joel Comm, ensina em seu livro "C@$h!" a como ganhar dinheiro com projetos na internet.

Para ele, a ideia é simples e consiste no clichê "unir o útil ao agradável". Ou seja, os internautas que gastam horas alimentando seus blogs -seja sobre o que for-, podem tirar alguma grana disso.

A obra é bem didática e realmente presta-se ao papel de apresentar o novo conceito de marketing on-line, com explicações sobre construir um site e as possibilidades de lucros.

Uma das principais lições e que engloba todos os outros ensinamentos, diz respeito a definir o seu nicho e entender quais são as melhores palavras-chave para associar e turbinar seu projeto.

"Nichos são bons, mas micronichos produzem os melhores ganhos", profetiza Comm.

A partir da constatação, o autor enumera sete tipos de conteúdo que promovem lucro na internet.

Confira trechos e entenda como usar a internet a seu favor com "C@$h!" .

1 - Tutoriais
Artigos que ensinam como realizar alguma tarefa são o meio mais direto de transmitir seus conhecimentos práticos aos leitores. São como pequenos manuais que ensinam uma habilidade específica (...) A principal vantagem desse tipo de artigo é que, se tivermos o conhecimento necessário, é bem fácil de escrevê-lo. Basta conduzir os leitores passo a passo ao longo do processo até que alcancem o resultado desejado (...)

2 - Artigos de notícias
Sites de notícias estão entre os mais populares da web, mas não são necessariamente os mais rentáveis (...)

3 - Artigos de opinião
Artigos noticiosos informam às pessoas sobre o que está acontecendo ao seu redor. São, portanto, valiosos, principalmente quando fornecem dados exclusivos ou que estejam intimamente relacionados ao tema do próprio site. Entretanto, é possível deixá-los mais úteis se combiná-los com análises (...)

4 - Resenhas
Artigos de resenhas estão entre os conteúdos mais populares. Não porque sejam fáceis de escrever (de fato não são), mas por serem facílimos de monetizar. Um site que ofereça avaliações de novos computadores, por exemplo, certamente atrairá muitos leitores dispostos a gastar milhares de dólares em um novo equipamento (...)

5 - Listas
A maior parte do conteúdo que criamos se destina a informar ou entreter os leitores. Às vezes, precisaremos também de conteúdo específico para gerar tráfego. Postagens de listas cumprem essa função, pois oferecem conteúdo que pode ser absorvido rapidamente e que não precisa ser lido em detalhes (...)

6 - Entrevistas
Enquanto as listas podem ser superficiais, entrevistas são postagens de alta qualidade. A razão disso está no fato de que cada entrevista é diferente, mesmo que o entrevistado seja alguém que aparece regularmente em sites; portanto, seu artigo será único (...)

7 - Conteúdo multimídia
A maior parte do conteúdo da web ainda se baseia em texto. No entanto, agora ficou mais fácil postar outros formatos. O YouTube permite aos editores encaixar seus vídeos em páginas da web (...) Em geral, conteúdo multimídia é parte integrante de um site. Trata-se de material adicional que agrega ao texto informações complementares. Contudo, também é possível usá-lo como substituto para o texto (...)

*

Aprenda a conquistar o mercado

Divulgação
Livro fala de sexo, dinheiro, genialidade e traição na criação do Facebook
Livro fala de sexo, dinheiro e genialidade na criação do Facebook
Divulgação
É preciso ter as atitudes e as posturas que o façam realmente vencer
É preciso ter as atitudes e as posturas que o façam realmente vencer
Divulgação
Estratégias para dominar seu mercado usando os tweets
Estratégias para dominar seu mercado usando os tweets
 
Voltar ao topo da página