Saltar para o conteúdo principal
 
25/10/2011 - 17h00

Descubra como ter seu nome no Guinness 2013

da Livraria da Folha

"Guinness World Records 2012" reúne 27.154 recordistas em seu banco de dados. Parece muito, mas corresponde a 0,00038% da população mundial. Se você quer ter o seu nome na edição do próximo ano --e sabe fazer algo surpreendente--, o livro ensina como. Basta se cadastrar no site do GWR (http://www.guinnessworldrecords.com/ ), na opção "Set a record", e seguir as orientações.

Divulgação
Livro com mais de 900 fotos divididos em mais de 100 temas e tópicos diferentes
Livro com mais de 900 fotos divididos em mais de 100 temas

Veja lista de livros dos records
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça a página da Livraria da Folha no Facebook

Para a publicação deste ano, os organizadores receberam 65 mil solicitações, com 4.000 recordes mundiais, novos, atualizados e clássicos. Com capa dura, o volume traz mais de 900 fotos jamais publicadas em outras edições.

Em 1951, sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, se envolveu em um debate sobre qual seria a ave de caça mais veloz da Europa. O que deveria ser apenas uma conversa de bar, em 1955, deu origem ao livro com direitos autorais mais vendido do mundo.

Já no Natal daquele ano, o "Guinness" chegou ao topo dos mais vendidos no Reino Unido. Com o sucesso, o título se tornou uma referência mundial no assunto.

Saiba como se tornar um recordista mundial. O trecho foi extraído do exemplar.

*

1º Passo - INSCREVA-SE ONLINE
Seu caminho para a glória começa no site do GWR [em inglês] http://www.guinnessworldrecords.com/. Escolha a opção "Set a record" e forneça o maior número possível de informações sobre o Record que deseja bater. Nós queremos saber Quem, O Que, Onde, Quando e Por Quê. Assim poderemos avaliar se seu recorde é digno do _Guinness World Records_! Tente fazer isso três semanas antes da façanha.

2º Passo - SIGA AS ORIENTAÇÕES
Se gostarmos de sua ideia - ou você quiser bater um recorde já existente -, nós lhe enviaremos as orientações, que devem ser seguidas durante a sua tentativa. [Se não aceitarmos sua proposta, explicaremos o motivo]. Todos DEVEM seguir as mesmas orientações para que cada tentativa seja avaliada de forma justa.

3º Passo - TENTE
Agora é hora de planejar e praticar, praticar, praticar! Grave seus esforços em vídeo, chame várias testemunhas e consiga duas ou mais declarações de testemunhas independentes. não se preocupe em fazer anotações - tudo o que você precisa estará nas orientações que lhe enviaremos.

4º Passo - ENVIE SUAS PROVAS
Junte todas as evidencias, conforme indicado nas orientações, e envie-as à sede do GWR. Lá, nossa Equipe de Gerenciamento de Recordes irá analisar as informações, as fotos, as declarações das testemunhas, seu diário etc. e tomará a decisão. Caso tenha batido o recorde, você irá receber um certificado oficial do GWR pelo correio. Essa é a confirmação de que você é OFICIALMENTE INCRÍVEL!

*

"Guinness World Records 2012"
Autor: GWR
Editora: Agir
Páginas: 288
Quanto: R$ 63,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página