Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 15h19

Greve na Eletrobras continua e trabalhadores fazem manifestação no Rio

Publicidade

LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

A greve dos funcionários da Eletrobras continua sem grandes mudanças desde ontem. Segundo a FNU (Federação Nacional dos Urbanitários), que engloba sidicatos de trabalhadores em energia, saneamento e meio ambiente, a adesão é de 85% a 90%.

A Eletrobras, junto com suas subsidiárias, emprega cerca de 30 mil pessoas no país. Não há risco de desabastecimento, afirmou a FNU. A Eletrobrás ainda não se posicionou oficialmente quanto à situação das negociações.

Funcionários da Eletrobras decidem entrar em greve, diz sindicato
Funcionários da Eletrobras fazem greve sem apagão

Um diretor de sindicato que não quis se identificar afirmou que a direção da Eletrobras deve ir amanhã a Brasília acertar com o Ministério de Minas e Energia a situação do reajuste.

A Aeel (Associação dos Empregados da Eletrobras), que inclui apenas os trabalhadores da holding no Rio, fará amanhã de manhã uma manifestação no centro da cidade --sairá da Candelária e marchará em duas pistas da Av. Rio Branco.

Hoje, 200 pessoas associadas da Aeel fizeram manifestação na porta de Furnas, no Rio.

Os trabalhadores reinvidicam aumento de 10,4% no salário enquanto a empresa oferece 5,1%. A última reunião, de onde saiu a oferta de aumento de 5,1%, ocorreu em 29 de junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página