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Oi promete à Anatel investir R$ 2 bilhões em melhoria no atendimento
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DO VALOR
Em reunião com técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira, a Oi prometeu investir R$ 2 bilhões até 2014 em ações para melhorar o atendimento ao usuário, o que inclui os call centers.
De acordo com o vice-presidente de Planejamento Executivo da Oi, João de Deus, o montante não implica em adicional aos R$ 24 bilhões que a companhia prometeu investir nos próximos quatro anos.
O executivo defendeu, no entanto, que o investimento é inédito "no sentido de que, no passado, eles não tinham sido realizados e que serão realizados e que já estão sendo realizados".
João de Deus explicou que os recursos serão aplicados em novas tecnologias para os call centers, compra de novos softwares, criação de plataformas para o usuário e capacitação dos atendentes, entre outras ações.
Hoje foi a vez da Oi apresentar à Anatel o plano de melhoria dos serviços de telefonia e dados para os próximos dois anos. O documento é uma exigência para que a companhia possa retomar a venda de novas linhas no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e em Roraima, Estados que têm os piores serviços.
O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse que o plano da empresa foi "robusto", mas ainda são necessários ajustes nas áreas de atendimento ao usuário e de expectativa de crescimento da demanda nos próximos anos.
A Anatel também pediu que a empresa explicite quanto vai investir em cada setor nos próximos dois anos. Além disso, a companhia precisa apresentar parâmetros que permitam à agência acompanhar mensalmente se as ações prometidas estão sendo implementadas.
A Oi tem nova reunião na segunda-feira para reapresentar o plano de melhoria já com as adaptações solicitadas. TIM e Claro também voltarão à Anatel ainda nesta semana para reapresentar seus planos.
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