Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 19h48

Hershey quer comprar 100% de cacau certificado até 2020

Publicidade

DO VALOR

A empresa Hershey informou hoje (3) que terá como fonte 100% do cacau certificado para suas linhas de produtos de chocolate até 2020 e deve acelerar seus programas para ajudar a eliminar o trabalho infantil no oeste da África.

O cacau certificado será verificado por auditores independentes para assegurar que a produção esteja em linha com os mais altos padrões internacionais reconhecidos de trabalho, práticas agrícolas e ambientais.

A companhia também vai seguir apoiando programas nas comunidades com parceiros locais na África, governos nacionais e agências de desenvolvimento. Os projetos incluem construção de escolas, acesso à telefonia celular, programas de saúde e alfabetização e de técnicas agrícolas.

Atualmente, o cacau certificado representa menos de 5% da oferta mundial do produto. Como maior fabricante de chocolate na América do Norte, a Hershey afirma acreditar que seu compromisso de compras até 2020 deve expandir significativamente a oferta global de cacau certificado, particularmente do oeste africano, que produz cerca de 70% da colheita mundial da amêndoa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página