Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2012 - 21h49

Sebrae comemora 40 anos de história com livro, mostra e memorial

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade que estimula a capacitação e a cooperação de pequenos empreendedores e o acesso a novos mercados comemora 40 anos com livro, mostra e memorial.

Foi lançado nesta terça-feira (9) o livro "Sebrae 40 Anos: Uma História do Desenvolvimento Brasileiro", que conta a evolução da instituição desde a criação do Cebrae (Centro Brasileiro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa), em 17 de julho de 1972.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, diz que os avanços foram significativos para os empresários, mas reconhece "que ainda há bastante trabalho pela frente". Para ele, o objetivo é fomentar a capacitação técnica, a inovação e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

Criado para melhorar a gestão do pequeno empresário, o Sebrae também inaugurou uma exposição e um memorial que trazem a história das quatro décadas da instituição.

A exposição e o memorial abordam temas similares. Há destaque para a criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, de 2006, que prevê acesso mais fácil ao crédito e às desonerações tributárias, por exemplo.

Outra conquista celebrada é a criação da figura jurídica do MEI (Microempreendedor Individual).

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos, mantida por repasses de grandes empresas proporcionais às suas folhas de pagamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página