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18/10/2012 - 08h55

Smiles, da Gol, lança compras com milhas pela internet

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DO VALOR

O Smiles, programa de milhagem e relacionamento da Gol Linhas Aéreas, lançou uma plataforma de compras com milhas na internet, informou na quarta-feira (17) a Gol, por meio de comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Segundo a empresa, os clientes do Smiles terão acesso a cerca de 300 mil novas opções de produtos e serviços com a ajuda de diversos parceiros.

"Essa novidade marca uma nova fase do Smiles, com muito mais atratividade, benefícios e parceiros. Queremos oferecer aos participantes abrangência e facilidade para acúmulo e resgate", afirmou o diretor do Smiles, Flavio Vargas, por meio do comunicado.

De acordo com a Gol, além de passagens, o cliente do Smiles poderá utilizar seus pontos para resgatar produtos como aparelhos eletroeletrônicos, móveis e ingressos para shows.

Em agosto, a Gol anunciou que prepara a abertura de capital do Smiles, seu programa de milhagem. Segundo o presidente da companhia, Paulo Sérgio Kakinoff, a decisão de abrir ou não o capital do Smiles na BM&F Bovespa deve ser tomada durante o primeiro semestre de 2013.

O Smiles deverá se tornar uma unidade de negócio independente até o final deste ano. A partir daí, a empresa vai definir qual o momento mais adequado para realizar o IPO (oferta pública inicial, da sigla em inglês).

A Gol se espelha no sucesso do Multiplus, programa de fidelidade da TAM que abriu o capital em fevereiro de 2010, levantando R$ 724 milhões.

Mais do que um programa de relacionamento, o Smlies é uma fonte de receita importante para a companhia. Ele gera receita com a venda antecipada de lotes de passagens para empresas parceiras, como operadoras de cartão de crédito.

A companhia não revela qual a contribuição do Smiles para a sua receita, de R$ 7,5 bilhões em 2011. O programa é um dos principais itens da chamada receita auxiliar, que ficou em R$ 826,3 milhões no ano passado.

 

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