Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2012 - 22h32

Vendas de Windows 8 desapontam no Natal, diz jornal

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As vendas no novo Windows 8 nos Estados Unidos têm ficado abaixo do esperado, segundo o jornal americano "The New York Times".

Lançado no segundo semestre desse ano, tudo indica que o novo modelo operacional da Microsoft não vendeu conforme as expectativas neste Natal.

Entre as explicações, a própria crise econômica internacional, que tem feito as pessoas pensarem duas vezes antes de adquirir o novo modelo. Muitas vezes, elas acabam optando por permanecer mais tempo com versões antigas.

O aumento da competitividade no mercado digital, com o lançamento de tablets e smartphones também pode ter contribuído para os resultados baixos.

Uma pesquisa do instituto NPD mostra que as vendas de computadores da marca caíram 13% em relação a outubro de 2011, diz o jornal, o que seria um indicativo da queda nas vendas do novo produto da empresa.

Analistas entrevistados para a matéria apontam que as pessoas têm permanecido mais tempo com o mesmo modelo operacional, o que impactaria as vendas.

MUDANÇA RADICAL

A nova versão do Windows vem com uma interface que rompe com a tendência dos modelos antecessores da empresa, como a tradicional barra do menu "Iniciar". A mudança radical também pode ter afastado usuários mais conservadores, segundo o jornal.

O modelo operacional, que conta com tela sensível ao toque, é uma tentativa da Microsoft de concorrer com o iPhone e iPad, já que pode ser instalado em celulares e tablets.

Em agosto, a Microsoft havia anunciado a venda de 40 milhões de unidades do Windows 8 em seu primeiro mês no mercado.

arte folha/arte folha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página