As impressões, muito pessoais, de quem sabe fazer propaganda
Afinal, o que pensam os publicitários à frente das agências das marcas mais lembradas em 20 anos do Top of Mind?
Clique e veja especial do Top of Mind 2010
Nesta galeria, eles falam sobre vitórias, derrotas, filosofia de vida, fontes de inspiração, sonhos de consumo e elegem as campanhas que mais gostaram de assinar, nos últimos tempos, para Coca-Cola, Hellmann's, Omo, Kibon, Volkswagen e Philips.
Sergio Valente
Presidente da DM9DDB, agência do Grupo ABC, que atende a Philips
Folhapress/Divulgação | ||
FILOSOFIA DE VIDA
É o futuro que me move e é nele que eu foco
MAIOR DERROTA
Tive muitos obstáculos e os superei. Não guardo lembrança ruim
SONHO DE CONSUMO
Qualquer gadget novo que pintar de tecnologia
FONTE DE INSPIRAÇÃO
Quem bebe só na propaganda se inspira com o que já foi feito, faz mais do mesmo. Vai beber na vida, que a vida é que cria
MELHOR CAMPANHA
A que virou história e caiu na boca do povo. Tive a sorte de participar de algumas para grandes clientes
MELHOR CAMPANHA PARA A PHILIPS
Gosto daquela com o técnico Luiz Felipe Scolari para a criação do Philipão, divulgando TVs. Tem ainda a campanha "troque seu aparelho velho por um novinho da Philips"
-
José Luiz Madeira e Marcello Serpa
Sócio e diretor de criação e sócio e diretor de planejamento e serviços da AlmapBBDO, agência da Volkswagen
Folhapress/Divulgação | ||
FILOSOFIA DE VIDA
Marcello Serpa: Quero morrer feliz.
José Luiz Madeira: Respeito a todos, não importa quem
SONHO DE CONSUMO
MS: Tempo.
JLM: Curtir a vida
FONTE DE INSPIRAÇÃO
MS e JLM: As pessoas
MAIOR DERROTA
MS: Como no seriado "ER", toda ideia que morre em nossas mãos.
JLM: 6x0 6x0 6x0, quando perdi do meu filho uma partida de tênis, mas faz tempo. Hoje o resultado seria muito pior
MELHOR CAMPANHA
MS: Espero que seja a próxima.
JLM: Aquelas que deram resultado para o cliente e para nós
MELHOR CAMPANHA PARA A VOLKSWAGEN
MS: São todas como filhos, alguns mais bonitos, outros mais inteligentes.
JLM: Gosto de "Dirigindo", a paródia do filme "Forrest Gump", porque comunica com eficiência o posicionamento da marca Golf, ao mesmo tempo que entretém as pessoas. É cinema
-
Alexandre Gama
Presidente e diretor-geral de criação e planejamento da NeogamaBBH, agência fundada por Gama em 1990 e que atende Omo
Folhapress/Divulgação | ||
FONTE DE INSPIRAÇÃO
Desafio, problema, busca de saída. A dificuldade me inspira. Em âmbito mais idílico, ouço música oito horas por dia enquanto trabalho. É meu bálsamo desde pequeno
SONHO DE CONSUMO
Um bom carro elétrico. Com certeza serei "early adopter" no Brasil porque, com tudo que tenho pesquisado e aprendido sobre aquecimento global, minha angústia só aumenta junto com o CO2
FILOSOFIA DE VIDA
Vencer não é o contrário de perder, é o contrário de desistir. E pânico é para amadores
MAIOR DERROTA
Aquela do Santos neste ano para o Corinthians. Mas o que me consola é que o Peixe neste mesmo ano já tem dois títulos em 2010
MELHOR CAMPANHA
Uma de mídia impressa para Umbro, que conquistou Leão de Ouro em Cannes. O que gosto mesmo é de criar posicionamento criativo para marcas, como fiz para lançar a Audi no Brasil, reposicionar Havaianas, posicionar Bradesco, Tim e Omo.
MELHOR CAMPANHA PARA OMO
O trabalho que criamos para a concorrência mundial de Omo, há três 
anos. Foi a campanha "Toda criança tem o direito de ser criança", que gerou o filme Roboboy e todas as ações publicitárias em curso até hoje.
-
Sergio Amado
Folhapress/Divulgação | ||
Presidente da Ogilvy Brasil, que faz parte da Ogilvy & Mather Worldwide, um dos maiores conglomerados de agências de propaganda do mundo, e atende Hellmann's
SONHO DE CONSUMO
Morar de frente para o mar, na praia de Busca Vida, na Bahia, e trabalhar em São Paulo
FILOSOFIA DE VIDA
Felicidade, família, lealdade, honestidade, seriedade e desprezo pela arrogância
FONTE DE INSPIRAÇÃO
A vida, meus netos e netas
MAIOR DERROTA
É quando você entra em uma concorrência, realiza um trabalho brilhante e, mesmo assim, não ganha o cliente. Quando isso acontece, lamentamos durante 24 horas. Depois desse tempo, já estamos prontos para ganhar a próxima
MELHOR CAMPANHA
A campanha de Dove pela real beleza, que apresentava mulheres normais, com peso e beleza diversificados. Definitivamente, foi uma das melhores campanhas da Ogilvy nos últimos tempos, junto com a série de filmes para a Fanta
MELHOR CAMPANHA PARA A HELLMANN´S
A campanha Hellmann's 40 calorias, que foi ao ar no passado. Com depoimentos espontâneos, o filme mostrava que a maionese não é tão calórica quanto a maioria das pessoas pensava
-
José Henrique Borghi
Presidente da BorghiErh/Lowe, a agência da Kibon
Folhapress/Divulgação | ||
FONTE DE INSPIRAÇÃO
A rua, os meus filhos, o cinema
FILOSOFIA DE VIDA
Tentar sempre
MAIOR DERROTA
A crise da publicidade em 2002 e a demissão em massa que houve no mercado
SONHO DE CONSUMO
O contrafluxo
MELHOR CAMPANHA
"É o amor" para Sazón, "Mamíferos" da Parmalat e "Carlinhos", para a Associação de Síndrome de Down
MELHOR CAMPANHA PARA A KIBON
O relançamento do sorvete Magnum
-
Fernando Mazzarolo
Presidente da WMcCann, que atende a Coca-Cola
Folhapress/Divulgação | ||
SONHO DE CONSUMO
Meu sonho de consumo é ter a maior criação de galinhas d`angola do Brasil. Em Carmo do Rio Claro, Minas Gerais
FONTE DE INSPIRAÇÃO
A minha maior fonte de inspiração são, sem dúvida, meus filhos - Marina e Daniel
FILOSOFIA DE VIDA
Ser simples, honesto. Isso vale tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional e até política. Não concordo muito com quem diz que pessoalmente faria uma coisa, mas profissionalmente tem de fazer outra
MAIOR DERROTA
Ter de colocar alguma campanha no ar por questões políticas. Às vezes, isso ocorre quando você gerencia marcas globais. Sim, acontece de uma campanha ir para o ar só porque foi criada por alguém importante, num mercado importante, e você tem de usá-la. É frustrante saber que não vai dar o resultado esperado e não poder fazer nada
MELHOR CAMPANHA
Para a Sprite, chamada "Zé e Roberclaisson", criada pela Loducca. Era uma releitura muito adequada para a campanha global da marca ("Imagem não é nada, sede é tudo")
Na foto, imagens da campanha "Mãe, você é essa Coca-Cola toda"
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 18/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,04% | 124.113 | (16h47) |
Dolar Com. | +0,15% | R$ 5,2507 | (17h00) |
Euro | +0,23% | R$ 5,5983 | (16h31) |