Ragazzo lança coxinha de mortadela na semana do impeachment
Folhapress | ||
Coxinha de mortadela do Ragazzo |
Um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, a rede de restaurantes Ragazzo lança nesta terça-feira (10) a coxinha recheada de mortadela, brincando com os apelidos dados aos manifestantes pró e contra o afastamento.
O Habib's, que é dono da Ragazzo, já vinha usando o cenário político polarizado para promover seus produtos. No início de março, distribuiu cartazes verde e amarelo com frases como "quero meu país de volta" e "estou com fome de mudança". Mais recentemente, lançou uma campanha publicitária em que brasileiros vestidos de verde e amarelo, além do vermelho, comemoram um sugestivo "Caiu!".
Em entrevista à Folha, o fundador e presidente do Habib's, Alberto Saraiva, afirmou que as campanhas são "apartidárias".
Sobre a nova coxinha de mortadela, o Ragazzo informa em comunicado que "o produto prega a união dos brasileiros neste momento de tanta divisão" e diz que o cenário político atual inspirou a criação do produto.
O Senado vota nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente do cargo. Se aprovado pela maioria dos senadores, Dilma fica fora do governo por 180 dias. O vice Michel Temer assume a presidência em seu lugar.
No embalo da polarização política, a Folha publica o blog de humor Coxinha com mortadela.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 28/03/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,32% | 128.106 | (17h30) |
Dolar Com. | +0,68% | R$ 5,0140 | (17h00) |
Euro | +0,04% | R$ 5,3979 | (17h31) |