Com 50 milhões de usuários, Brasil é segundo no ranking do Instagram
Marcio Jose Sanchez/Associated Press | ||
![]() |
||
Logo do Instagram projetado em uma parede |
Nem só de gatos, pratos bem montados e selfies vive o Instagram. A rede social de fotos do grupo Facebook atingiu no último mês a marca de 2 milhões de anunciantes, dois anos e meio após a introdução dos anúncios no feed do usuário.
O Brasil tem participação importante no número. Segundo o diretor de negócios global do Instagram, Vishal Shah, que esteve no Brasil para um evento com empreendedores na rede social, o país tem a segunda maior base de usuários da rede, com 50 milhões de usuários ativos mensais (são 800 milhões no mundo todo).
Os brasileiros também são conhecidos como "early-adopters", embarcam nas novidades rápido, e já são um dos principais produtores de conteúdo para o Stories –fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas–, que já tem 250 milhões de usuários diários no mundo.
Shah é um dos responsáveis pela criação do Stories. Ele conta que a estratégia com a ferramenta não era mudar o foco da rede, mas criar uma novo tipo de conteúdo.
Já são 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes no mundo. O número de usuários que chegaram até um negócio via Instagram chega a 180 milhões, e 80% dos usuários seguem um perfil comercial, segundo a empresa.
O Instagram não divulga o faturamento separado do grupo.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 06/12/2023 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -1,00% | 125.633 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,47% | R$ 4,9015 | (17h00) |
Euro | -1,12% | R$ 5,2919 | (17h31) |