Fundo Blackstone compra divisão de terminais da Thomson Reuters

Crédito: Chris Helgren/Reuters A man passes a digital billboard showing news of talks between Thomson Reuters and U.S. private equity firm Blackstone Group LP, outside the Thomson Reuters offices in Toronto, Ontario, Canada January 30, 2018. REUTERS/Chris Helgren ORG XMIT: TOR500
Homem à frente de painel em Toronto com notícia sobre o acordo entre Blackstone e Thomson Reuters

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O fundo americano Blackstone acertou a compra de participação de 55% na unidade de terminais de informações financeiras da Thomson Reuters, o que tornará a gestora americana de investimentos um concorrente direto da Bloomberg da Dow Jones.

A negociação avalia em US$ 20 bilhões a divisão, que fornece notícias, dados e informações analíticas a bancos e grupos de investimento ao redor do mundo. A unidade é responsável por mais da metade do faturamento anual da Thomson Reuters.

O negócio é o maior da Blackstone desde a crise financeira global. A divisão, chamada de Financial and Risk, será transformada em uma outra empresa, da qual a Thomson Reuters terá participação de 45%.

A Reuters News, divisão de agência de notícias, continuará sob o controle da Thomson. Pelo acordo, receberá da nova empresa ao menos US$ 325 milhões ao ano para fornecer notícias.

A canadense Thomson adquiriu a britânica Reuters em 2007.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.