Zona do euro cresce 2,5% em 2017 e atinge máxima em dez anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Eric Vidal - 7.jul.2015/Reuters A rainbow is seen behind European flags during a euro zone EU leaders emergency summit on the situation in Greece at the European Council headquarters in Brussels, Belgium, July 7, 2015. REUTERS/Eric Vidal ORG XMIT: EVD39
Arco-íris e bandeira da zona do euro na Grécia

DA REUTERS

A economia da zona do euro expandiu em 2017 no ritmo mais rápido em uma década, mostraram dados preliminares divulgados nesta terça-feira (31), e a confiança permaneceu alta no início de 2018 apesar da leve queda da máxima de 17 anos.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) nos 19 países que usam o euro subiu 0,6% no quarto trimestre de 2017 sobre os três meses anteriores, como esperado por economistas em pesquisa da agência Reuters, com uma expansão de 2,7% na comparação anual.

Em 2017 como um todo, o PIB da zona do euro cresceu 2,5%, disse a Eurostat, expansão mais forte desde a alta de 3% registrada em 2007.

A Eurostat também revisou para cima o crescimento do terceiro trimestre, de 0,6% para 0,7% sobre o trimestre anterior. Na comparação anual a revisão foi de 2,6% para 2,8%.

Separadamente, a Comissão Europeia informou que a confiança econômica na zona do euro caiu ligeiramente em janeiro a 114,7, da máxima de 17 anos de 115,1 alcançado em dezembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.