Ação da dona do Snapchat sobe 48% após balanço

Número de usuários ativos cresce pela primeira vez desde abertura de capital

Logo do aplicativo Snapchat em tela de celular
Logo do aplicativo Snapchat - Thomas White/Reuters
Reuters

A ação da Snap, dona do Snapchat, subiu 47,58% nesta quarta-feira (7), após a empresa superar expectativas de receita do quarto trimestre e mostrar aceleração no crescimento de usuários ativos pela primeira vez desde que abriu capital.

Os papéis haviam caído para quase a metade do valor de estreia de março de 2017, impactados pela diminuição no engajamento e crescimento de usuários e por dúvidas sobre a capacidade de competir com as principais redes sociais do Facebook.

Os resultados de terça-feira mostraram que os clientes ficaram mais tempo na versão Android do aplicativo, depois que os problemas de software foram corrigidos, e os anunciantes passaram a acessar um sistema de publicidade baseado em leilões que tornava mais barato e mais fácil comprar anúncios.

"O número de anunciantes está dobrando ano a ano de modo que o preço do anúncio tem muita vantagem", disse Mark Mahaney, analista da RBC.

O número de usuários ativos diários subiu 18% em relação ao ano anterior, para 187 milhões, revertendo uma tendência de desaceleração.

Mas alguns ainda estavam cautelosos sobre se a empresa está claramente num caminho de crescimento sustentável.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.