Descrição de chapéu embraer

Aquisição da Embraer não é essencial, diz presidente da Boeing

O executivo afirmou que a negociação independe do acordo entre Airbus e Bombardier

Logo da Boeing, que negocia uma parceria com a brasileira Embraer
Logo da Boeing, que negocia uma parceria com a brasileira Embraer - Jason Redmond/AFP
Reuters

A Boeing vê um "excelente encaixe estratégico" em uma possível aquisição da fabricante brasileira de aviões Embraer, mas a operação não é essencial para o grupo norte-americano, disse o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, nesta quarta-feira (21).

"Na realidade estamos trabalhando nisso há muitos anos", disse Muilenburg, descartando informações de que a Boeing está preocupada com o recente acordo entre a rival europeia Airbus e a fabricante canadense Bombardier.

"Se pudermos chegar a um bom acordo e que agregue valor aos nossos clientes e às nossas empresas, faremos isso", disse Muilenburg em uma conferência com investidores em Miami, organizada pelo Citigroup.

"Se não pudermos chegar ao fim linha, isso não altera a nossa estratégia. Este é um excelente complemento para a nossa estratégia, mas não é imprescindível."

As negociações entre Embraer e Boeing vieram à tona no fim de 2017, pegando de surpresa o governo brasileiro, que tem poder de veto em uma eventual venda da companhia em razão do "golden share", mecanismo que lhe permite voz em qualquer decisão estratégia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.