Bradesco inaugura espaço de coworking em São Paulo

Espaço receberá 1.500 pessoas entre 200 startups e 50 grandes empresas

Fachada do espaço de coworking inaugurado pelo Bradesco, com grafites de personalidades brasileiras feita pelo Kobra
Fachada do espaço de coworking inaugurado pelo Bradesco, com grafites de personalidades brasileiras feita pelo Kobra - Egberto Nogueira

 
Tatiana Vaz
São Paulo

O Bradesco inaugurou nesta quarta (7) um coworking que reunirá startups, grandes empresas, entidades acadêmicas e consultorias em um mesmo espaço de inovação. O objetivo é observar de perto novas oportunidades de negócios para o próprio banco.

Feito em parceria com a rede de escritórios colaborativos WeWork, o inovaBra habitat fica em um edifício localizado na Avenida Angélica, na capital paulista, e tem capacidade para receber 1.500 pessoas entre 200 startups e 50 grandes empresas.

São 22 mil metros quadrados em 10 andares, com auditório, salas de criação e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e uma agência bancária.

Por enquanto, metade do espaço já está ocupado. IBM, Microsoft e Amazon são algumas das companhias dispostas a pagar, em média, R$ 3.200 mensais para estar ali o valor cobrado das startups é bem menor, de R$ 700 por mês. As universidades e consultorias são convidadas e não pagam.

Os participantes terão acessos aos espaços de trabalho da WeWork em São Paulo e Rio de Janeiro, além das outras 65 cidades de 20 países em que a rede está presente.

O banco não quer perder, mas não espera ganhar dinheiro com o espaço, de acordo com Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

"Será uma maneira de alavancarmos a inovação no Brasil, dando infraestrutura para que acordos sejam fechados entre os vários lados", diz ele.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.