Chefe da Ford nos EUA deixa empresa por comportamento inadequado

Montadora não disse qual foi o motivo da demissão

Raj Nair durante o Salão do Automóvel de Detroit - Jewl Samad-14.jan.2018 / AFP
Reuters

A Ford informou, nesta quarta-feira (21), que o presidente da empresa para América do Norte, Raj Nair, foi demitido depois que uma investigação interna descobriu que seu comportamento era "inconsistente com o código de conduta da empresa".

A Ford não detalhou qual foi o tipo de comportamento do executivo. O afastamento acontece após executivos de alto nível de outras empresas renunciarem ou serem demitidos após acusações de má conduta sexual.

"Tomamos essa decisão depois de uma revisão minuciosa e uma análise cuidadosa", disse o presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, em um comunicado. "A Ford está profundamente empenhada em ter uma cultura segura e respeitosa e esperamos que nossos líderes mantenham plenamente esses valores".

O executivo pediu desculpas, mas não detalhou o motivo. "Eu lamento, sinceramente, que não tenha tido comportamentos de liderança consistentes com os princípios que a Companhia e eu sempre defendemos", disse Nair na declaração da Ford.

Um porta-voz da Ford disse que a empresa não comentaria a natureza do comportamento do executivo além do que estava em seu comunicado oficial.

Nair foi nomeado para sua atual posição em maio passado, quando Hackett se tornou CEO. Antes, ele atuou como diretor técnico da Ford. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.