Descrição de chapéu Previdência

Não tem plano B para reforma da Previdência, afirma Meirelles

O ministro disse que ainda estão faltando votos para aprovação

Retrato do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em evento em Brasília
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em evento em Brasília - Ueslei Marcelino - 1º.fev.2018/Reuters
Daniel Camargos
São Paulo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (7) que o governo federal não tem uma estratégia caso a reforma da Previdência não seja aprovada no Congresso.

"Não tem plano B. A ideia é a aprovar a reforma. Se trabalhássemos com outra estratégia entramos enfraquecidos", avalia o ministro após participar de um encontro com investidores.

O ministro afirmou que ainda estão faltando votos, mas entende que é possível a aprovação, porque, diz, o número está aumentando. "Houve uma percepção grande sobre a necessidade da reforma", afirmou.

Meirelles destacou mais uma vez que a reforma é fundamental para que o governo alcance o equilíbrio fiscal. O ministro avalia que até o final de fevereiro a discussão e a votação devem ser encerradas na Câmara.

A previsão é que o assunto comece a ser discutido no plenário dia 19. Para ser aprovado, o texto da reforma precisa dos votos, em dois turnos, de 308 dos 523 deputados e de 49 dos 81 senadores.

A versão final do relatório foi apresentada nesta quarta-feira redigida pelo relator da PEC (proposta de emeda à Constituição), Arthur Maia (PSB-BA).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.