Blog trará notícias, tendências e ações do mercado publicitário

Jornalista Amon Borges
Jornalista Amon Borges - Arquivo pessoal
São Paulo

A Folha lança nesta quinta-feira (6) o blog Inteligência de Mercado, assinado por Amon Borges, para tratar de temas relacionados a publicidade e marketing. Desde 2011 na Folha, o jornalista já passou pelo Guia e pela revista sãopaulo e, agora, está nas editorias Mercado e Tec

O profissional é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, cursou filosofia na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e tem um MBA em Marketing Digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Atualmente, está na Espanha para um mestrado em produção jornalística multiplataforma (MPXA/Universidad de Coruña).

A publicação terá como objetivo acompanhar as mudanças no setor de publicidade e marketing, divulgar ideias, tendências, novidades, campanhas e cases interessantes e curiosidades.

Temas relacionados ao dia a dia de agências, marcas e consumidores estarão em pauta. Executivos, publicitários e especialistas também terão espaço por meio de entrevistas. 

É importante trazer debates que acompanhem os avanços tecnológicos e a mudança nos hábitos do consumidor. Realidade aumentada, inteligência artificial e aplicações de comando de voz são tópicos quentes para 2018, por exemplo.

Em 2017, os investimentos publicitários no Brasil atingiram R$ 134 bilhões, segundo a Kantar Ibope Media. A retomada da economia e a Copa do Mundo têm animado os profissionais da área, indicando uma perspectiva positiva para este ano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.