Fiat Chrysler troca presidente para a América Latina

Stefan Ketter, à frente da região desde 2015, dará lugar a Antonio Filosa

Linha de produção da Fiat em Córdoba, na Argentina
Linha de produção da Fiat em Córdoba, na Argentina - Marcelo Caceres/Clarin
Tatiana Vaz
Goiana (PE)

A FCA América Latina, das marcas Fiat e Jeep, terá um novo presidente, anunciou o presidente mundial do grupo FCA, Sergio Marchionne, nesta sexta-feira (23).

No lugar de Stefan Ketter, à frente da região desde 2015, assume Antonio Filosa, como novo diretor de operações da América Latina. 

O anúncio foi feito por Marchionne durante a coletiva desta sexta sobre a volta do terceiro turno de produção da fábrica da Jeep em Goiana (PE).

Filosa tem 18 anos de experiência na FCA e, recentemente, atuava como chefe da operação argentina, além de ser o líder das marcas Alfa Romeo e Maserati para o mercado latino.

Nos últimos doze anos, ele atuou em diversos cargos operacionais seniores no Brasil e na Argentina.

Ketter continuará na companhia como vice-presidente mundial de manufatura, a partir da sede, na Europa.

Ainda não está definido quem ocupará o cargo de Filosa na Argentina, mas é certo que o nome virá de dentro da companhia.

"Nós levamos muito a sério a capacidade de desenvolver e criar uma nova geração de líderes dentro da empresa", afirmou Marcchioni.

De Goiana, Marchionne transmitiu mensagem ao presidente Michel Temer para que o Brasil olhe mais para os mercados lá fora.

“Apesar de todas as iniciativas [da empresa no país], nunca conseguimos fazer do Brasil um mercado global. Agora chegou o momento de trazer esta questão para o governo brasileiro e argentino”, afirmou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.