Descrição de chapéu MPME varejo

Grandes marcas podem servir como referência de novidades do varejo

Espaço de lazer, parceria com restaurantes e exposições de arte são táticas de gigantes do setor

São Paulo

A integração entre varejo físico e ecommerce impulsionou a criação de lojas elaboradas, com cafés e restaurantes, exposições de arte, parcerias com eventos como semanas de moda e espaços para conhecer e experimentar os produtos antes de comprá-los.

Na hora de fechar a compra, são oferecidos aplicativos que, além de indicar produtos com base nos padrões de compra do cliente, também servem como meio de pagamento.

Essas táticas seriam uma forma consolidar a marca e diminuir o tempo que o consumidor perderia em filas, um dos principais fatores que levam à desistência da compra.

Fora do Brasil, já há grandes etiquetas que investem pesado nos espaços de experiências e outras novidades para cativar o consumidor e mantê-lo mais tempo na loja. 

 

Marca de cosméticos faz parceria com doceiro em Paris

O balcão de macarons da loja 86Champs, parceria do chef Pierre Hermé e a empresa de cosméticos L'Occitane, em Paris
Balcão da 86Champs em Paris, parceria do chef confeiteiro Pierre Hermé e a empresa de cosméticos L'Occitane, em Paris - Divulgação

Uma colaboração entre a L’Occitane e o chef confeiteiro Pierre Hermé resultou na criação do 86Champs, em Paris. Há bolos, chocolates e macarons feitos com ingredientes como rosa e verbena, usados nos produtos de beleza da marca

Centro da Cadillac em Nova York reforça imagem da marca como símbolo de luxo

A entrada da Cadillac House, em Nova York, com espelhos e luzes um dos veículos icônicos da marca no centro
O espaço Cadillac House, em Nova York, que reúne veículos clássicos e novidades da montadora americana, exposições interativas e de arte e um café - Divulgação

Espaço é um centro de experiências para mostrar o lado mais suntuoso da marca, que pertence à General Motors. O lugar reúne exposições permanentes de veículos clássicos e novidades da montadora americana, além de galeria de arte e café. Em fevereiro, sediou eventos de moda

Supermercado nos EUA investe em restaurantes com menu de frutos do mar e chef estrelado

Balcão do quiosque do serviço “Produce Butcher” da rede de supermercados Whole Foods, com frutas e legumes expostos, já cortados a gosto do cliente
O serviço “Produce Butcher” da rede de supermercados Whole Foods, com frutas e legumes já cortados a gosto do cliente - Divulgação

A Whole Foods no Bryant Park tem café, pizzaria e o Harbor Bar, com receitas de Daniel Boulud, que tem duas estrelas Michelin. Também dá para comprar frutas e legumes já cortados e limpos

Rede italiana vende livros, roupas, comida e arte

Mostruário da loja 10 Corso Como em Seul, na Coreia do Sul, com manequins e vestidos em tons de rosa
Um dos mostruários da loja italiana 10 Corso Como em Seul, na Coreia do Sul - Divulgação

A rede 10 Corso Como nasceu na Itália e se define como como uma colagem de conceitos de cultura e comércio. Aberta em 1990, vende roupas e livros, além de ter restaurante e galeria de arte. Há unidades em Milão, Nova York, Seul e Xangai

Nike coloca quadra de basquete e tinturaria no mesmo espaço

A quadra de basquete da loja Nike Soho, em Nova York, com piso claro e um telão atrás da cesta
A quadra de basquete da loja Nike Soho, em Nova York, no qual clientes podem experimentar os produtos da marca - Divulgação

Cada andar da loja da loja Nike do Soho, em Nova York, representa um esporte. Há quadra de basquete, consultores de moda, serviço de customização e treinadores à disposição do público. Clientes associados podem usar a tinturaria da marca

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