Descrição de chapéu Governo Trump

Kudlow aceita oferta para ser o principal assessor econômico de Trump

O comentarista de televisão e analista econômico foi conselheiro informal da campanha de Trump

O comentarista de televisão e analista econômico dos Estados Unidos Larry Kudlow - Brendan McDermid-7.mar.2018 / Reuters
Washington | Reuters

O comentarista de televisão e analista econômico dos Estados Unidos Larry Kudlow disse nesta quarta-feira (14) que aceitou a oferta do presidente Donald Trump para se tornar o principal assessor econômico da Casa Branca, substituindo Gary Cohn.

"O presidente me ofereceu o cargo na noite passada e eu aceitei", disse Kudlow à agência Reuters, acrescentando que acredita que o anúncio oficial será feito na quinta-feira.

Trump já havia dito a repórteres na véspera que Kudlow, um republicano que atuou como conselheiro econômico do ex-presidente Ronald Reagan na década de 1980 e também trabalhou em Wall Street, tinha boa chance de ser selecionado para substituir Cohn.

Kudlow, que foi conselheiro informal da campanha presidencial de Trump em 2016, criticou a decisão do presidente na semana passada de colocar altas tarifas nas importações de aço e alumínio, dizendo que prejudicariam os produtores consumidores de aço. Cohn também se opôs às tarifas.

Mas Trump disse que Kudlow mudou de opinião e vê as tarifas como uma ferramenta útil para renegociar acordos comerciais.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.