Frankfurt | Reuters

A Porsche, fabricante de carros esportivos da Volkswagen, pode desenvolver um veículo de passageiros voador para competir com rivais em um possível mercado por táxis aéreos urbanos e serviços de transporte compartilhado, disse o chefe de vendas da Porsche, Detlev von Platen, a uma revista alemã.

"Isso realmente faria sentido. Se eu dirigir da (fábrica da Porsche em) Zuffenhausen para o aeroporto de Stuttgart, preciso de ao menos meia hora, se der sorte. Voando levaria apenas três minutos e meio", disse Von Platen segundo a Automobilwoche.

A Porsche se juntaria a uma série de empresas que estão trabalhando em projetos de carros voadores em antecipação a uma mudança no mercado de transportes, deixando os carros convencionais e mudando para veículos autodirigíveis compartilhados via aplicativos.

A Italdesign, da Volkswagen, e a Airbus apresentaram em Genebra no ano passado um carro voador para duas pessoas, chamado Pop.Up, desenhado para evitar congestionamentos em estradas.

A revista informou que, segundo os planos da Porsche, os passageiros poderiam ter algum controle sobre o veículo voador, mas não precisariam de uma licença para pilotar porque muitas das funções do carro serão automatizadas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.