Descrição de chapéu MPME

Rede de frango frito Popeyes chegará ao Brasil para concorrer com a KFC

Cadeia, adquirida em 2017 por grupo de brasileiros, será gerenciada pela operadora do Burger King

Unidade da Popeyes em Miami (Flórida)
Unidade da Popeyes em Miami (Flórida) - Joe Raedle - 21.fev.17/Getty Images/AFP
São Paulo | Reuters

A companhia que opera as lojas de fast food Burger King no Brasil, a BK Brasil, acertou acordo com a rede americana Popeyes Louisiana Kitchen para ser masterfranqueada da marca no país por 20 anos.

A rede Popeyes opera mais de 2.800 lojas em mais de 25 países e ocupa a posição de segunda maior rede de fast  food focado em frango no mundo, afirmou a BK Brasil.

A Popeyes, especializada em frango frito à  moda da Louisiana, foi adquirida em fevereiro do ano passado pela Restaurant Brands, proprietária do Burger King, por US$ 1,8 bilhão.

A Restaurant Brands é controlada pelo grupo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles, Alex Behring e Roberto Thompson Motta, e pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.

“O consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Tal fato reforça o posicionamento diferenciado que o Popeyes oferece com uma oportunidade única para atrair novos consumidores”, afirmou a BK Brasil em comunicado ao mercado.

A rede vai enfrentar a KFC, que no Brasil é operada pelo grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard.

Segundo a BK Brasil, o contrato de exclusividade com a Popeyes estabelece “metas anuais visando a uma aceleração gradual do crescimento de restaurantes próprios e/ou franqueados, dentre as quais destaca-se a abertura de mais de 300 restaurantes no período inicial de dez anos”.

O valor do acordo da BK com a rede norte-americana não foi informado.

A BK Brasil abriu capital em Bolsa no Brasil no final do ano passado, em uma operação que movimentou cerca de R$ 2,2 bilhões. A companhia opera mais de 600 lojas do Burger King no Brasil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.