Descrição de chapéu Facebook

Saiba como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo

Dica vale para quem tem iPhone e fez a atualização 2.18.10

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Símbolo do WhtsApp moldado por uma impressora 3D - Dado Ruvic / Reuters
São Paulo | UOL

Quem tem iPhone pode conferir se o áudio ficou bem antes de enviá-lo pelo WhatsApp. Não se trata de um recurso pensado para essa finalidade, mas dá para aproveitar uma ferramenta disponível desde a atualização 2.18.10. para conseguir o feito.

O caminho para ouvir a gravação antes de mandar é apertar o play, esperar o ícone de cadeado azul aparecer e então deslizar para acima para travar o microfone.

Feito isso é só continuar falando. Terminado o áudio, ao invés de apertar o botão para enviar, saia do aplicativo. 

Quando retornar à conversa, você verá que o áudio ficou salvo. Aperte a tecla para ouvir e, em seguida, envie ou descarte a mensagem.

Isso acontece porque na nova versão, o WhatsApp salva automaticamente o áudio toda vez que o aplicativo é interrompido, para que você não precise começar tudo de novo, caso receba uma ligação no meio da mensagem de voz.

Com a mudança, se a bateria acabar ou se você sair do WhatsApp de repente, a mensagem fica salva na conversa. E então é só ouvir, enviar o trecho e retomar do ponto em que você parou.

Para isso, basta gravar o áudio e sair de propósito do aplicativo assim que você acabar de falar. Isso pode ser um pouco confuso: tente apertar o botão home enquanto ainda está apertando o botão de gravar o áudio. Um jeito mais fácil é lembrar que você não precisa ficar segurando o botão durante toda a gravação. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.