Descrição de chapéu juros copom Santander

Temer pede a presidente do Santander redução da taxa de juros do banco

Pedido foi feito em tom de brincadeira durante evento do setor sucroalcooleiro 

Presidente da República, Michel Temer - Leonardo Benassatto / Reuters
Marcelo Toledo
Ribeirão Preto (SP)

O presidente Michel Temer disse que os juros vão baixar mais no país e pediu ao presidente do Santander, Sergio Rial, a redução das taxas de juro praticadas pelo banco.

O pedido, em tom de brincadeira, foi feito durante o encerramento de uma conferência sobre a abertura da safra de cana, na noite desta quarta-feira (14), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), organizado pelo banco e a consultoria Datagro.

Temer elencava pontos que considera positivos em seu governo e, ao citar a redução da Selic para 6,75% ao ano, olhou para Rial e fez o “pedido”.

“Reduzimos os juros, estavam em 14,75%, hoje estão em 6,75%, e o que vou dizer digo com muito cuidado, porque no mercado financeiro essas coisas são delicadas, a tendência é de queda. E até peço a você [dirigindo-se a Rial], hoje está em 9 e 40 e poucos [%], se puder reduzir um pouco mais...”, disse Temer, arrancando risos da plateia, formada por representantes do setor sucroenergetico. Rial sorriu após o pedido.

Na cidade, Temer assinou decreto que regulamenta o RenovaBio, com o objetivo de estimular a cadeia de biocombustíveis.

Segundo Temer, o RenovaBio é um novo capítulo de uma agenda de modernização.

“Diria, pelo entusiasmo que vejo da plateia e dos que boa cumprimentaram, dos que se manifestaram, penso que o RenovaBio, de todos os atos, será um dos mais importantes desse governo”, disse Temer.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.