Kroton faz primeira aquisição em educação básica

A empresa comprou o Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES)

O presidente-executivo do Kroton, Rodrigo Galindo - Karime Xavier-20.dez.2010 / Folhapress

A Kroton Educacional anunciou nesta terça-feira a compra do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES), por valor não revelado, como parte dos planos de investimento em educação básica, e prevê mais duas aquisições no segmento até o fim de 2018.

"Esperamos mais um anúncio de aquisição até junho... (A negociação da) segunda vai indo muito bem e nossa expectativa é concluir até junho", disse a jornalistas o presidente-executivo da companhia, Rodrigo Galindo.

O executivo não quis informar o montante pago pelo Centro Educacional Leonardo Da Vinci nem o valor exato das mensalidades na instituição. Ele, porém, disse que o valor médio cobrado pela escola dos alunos fica mais perto do teto do intervalo de R$ 1.250 a R$ 3.500, ou seja, mais próximo do segmento chamado por ele de "ultra premium", que parte de R$ 3.500.

Segundo ele, a Kroton vê potencial para abertura de três a quatro novas unidades da marca, provavelmente no Espírito Santo. Atualmente, a Centro Educacional Leonardo Da Vinci conta com 1.311 alunos, dos quais 71 por cento em regime integral, em Vitória.

"Tudo vai depender da capacidade de formar professores para os 'greenfields' (novas escolas), mas o prazo médio é de pelo menos um greenfield ao ano de cada marca que adquirirmos", contou Galindo, acrescentando que a companhia não descarta a conversão de escolas de outras marcas.

A Kroton ainda comunicou a criação de uma holding, batizada de Saber, para incorporar todos os ativos de educação básica existentes e adquiridos. A subsidiária integral será liderada pelo vice-presidente Acadêmico e de Educação, Mario Ghio, e pelo diretor geral de Educação Básica, Dieter Paiva.

"O motivo é simplesmente termos duas estruturas de gestão bem claras e separadas porque o modelo de negócios é diferente", afirmou Galindo ao ser questionado sobre a potencial cisão das operações de educação básica e ensino superior no futuro.

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